EXCLUSIVOConheça seu corpo, recupere o controle e melhore sua saúde

pt
  • Você não tem nenhum produto para a lista de desejos.
  • Você não tem nenhum produto para comparar.
EB_NO_EVENTS

NAC, N-Acetyl Cysteine 600mg (#214)

giftcard200_grande-sq
Gift Card - 200€
Sales price 19,99 €
Discount
Tax amount
em estoque
A N-acetil Cisteína (ou NAC) é uma forma mais estável do aminoácido L-Cisteína. Como um precursor da L-cisteína, NAC ajuda o corpo a sintetizar a glutationa. O NAC possui propriedades antioxidantes que podem ajudar a combater os radicais livres que danificam as células. Estudos têm demonstrado que o estresse oxidativo causado pelos radicais livres pode contribuir para o envelhecimento prematuro das células.
Email

Informações gerais

N-acetil cisteína vem do aminoácido L-cisteína. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. A N-acetil cisteína tem muitos usos como medicamento.

A N-acetilcisteína é usada para neutralizar o envenenamento por & nbsp; acetaminofeno & nbsp; (Tylenol) e & nbsp; monóxido de carbono & nbsp ;. Também é usado para & nbsp; dor no peito & nbsp; (instável & nbsp; angina), bloqueio do ducto biliar em bebês, & nbsp; esclerose lateral amiotrófica & nbsp; (ELA, doença de Lou Gehrig), & nbsp; doença de Alzheimer, reações alérgicas ao fármaco anti-convulsivo & nbsp; (Dilantin), e uma infecção ocular chamada ceratoconjuntivite. Também é usado para reduzir os níveis de um tipo de & nbsp; colesterol & nbsp; chamado lipoproteína (a), níveis de & nbsp; homocisteína & nbsp; (um possível fator de risco para & nbsp; doença cardíaca) e o risco de & nbsp; ataque cardíaco & nbsp; e & nbsp; acidente vascular cerebral & nbsp; em pacientes com doença & nbsp; renal & nbsp; grave.

Algumas pessoas usam N-acetil cisteína para bronquite & nbsp; crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), febre do feno, uma doença pulmonar chamada & nbsp; alveolite fibrosante, câncer de cabeça e pescoço & nbsp; e & nbsp; câncer de pulmão. Também é usado no tratamento de algumas formas de & nbsp; epilepsia; & nbsp; infecções de ouvido; complicações da diálise renal; síndrome da fadiga crônica (SFC); um distúrbio autoimune denominado síndrome de Sjogren; prevenção de complicações de lesões esportivas; tratamento com radiação; aumento da imunidade à gripe e à gripe H1N1 (suína); e para desintoxicar metais pesados ​​como mercúrio, chumbo e cádmio.

A N-acetil cisteína também é usada para prevenir danos ao fígado por álcool; para proteção contra poluentes ambientais, incluindo monóxido de carbono, clorofórmio, uretanos e certos herbicidas; para reduzir a toxicidade de & nbsp; ifosfamida & nbsp; e & nbsp; doxorrubicina, medicamentos usados ​​para tratamento de câncer; como um remédio para ressaca; para prevenir danos renais devido a certos corantes de raios-X; e para o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Os profissionais de saúde administram N-acetil cisteína por via intravenosa (por IV) para overdose de paracetamol, envenenamento por acrilonitrila, esclerose lateral amiotrófica (ALS, doença de Lou Gehrig), & nbsp; insuficiência renal & nbsp; na presença de doença hepática (síndrome hepatorrenal), tórax dor em combinação com nitroglicerina, ataque cardíaco em combinação com nitroglicerina e estreptoquinase e por ajudar a prevenir a falência de múltiplos órgãos levando à morte.

Às vezes, a N-acetil cisteína é inalada (respirada nos pulmões) ou administrada por um tubo na garganta para tratar certos distúrbios pulmonares, como pneumonia, bronquite, & nbsp; enfisema, & nbsp; fibrose cística e outros.

Como funciona?

A N-acetil cisteína trata o envenenamento por paracetamol (Tylenol) ligando-se às formas venenosas de paracetamol que se formam no fígado. Também é um antioxidante, por isso pode desempenhar um papel na prevenção do câncer.

Usos & amp; Eficácia

      • Desempenho no exercício: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que a injeção de N-acetil cisteína por via intravenosa (por via intravenosa) antes e durante o exercício aumenta o tempo até a fadiga em atletas treinados.
        • Aborto espontâneo: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que tomar N-acetil cisteína por via oral junto com ácido fólico ajuda a prevenir abortos espontâneos em mulheres com histórico de abortos espontâneos múltiplos em comparação a tomar apenas ácido fólico. < / li>
    • Gripe: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece reduzir os sintomas da gripe.
      • Infertilidade: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece melhorar a concentração do esperma, mas não a movimentação do esperma em homens inférteis. Em mulheres com problemas de fertilidade que estão tomando citrato de clomifeno, o uso de N-acetil cisteína por via oral não parece melhorar a taxa de gravidez ou de aborto espontâneo.
      • Arrancar o cabelo, & nbsp; Tricotilomania & nbsp; ( TTM ): & nbsp; Tomar N-acetilcisteína pela boca parece diminuir o arrancar do cabelo em até 40%.
        • Esquizofrenia: & nbsp; Tomar N-acetilcisteína por via oral por 6 meses parece reduzir a gravidade dos sintomas em pessoas com esquizofrenia. No entanto, tomar N-acetilcisteína por apenas 2 meses não parece funcionar.
  • Intoxicação por paracetamol (Tylenol): & nbsp; a N-acetil cisteína é eficaz na redução da taxa de mortalidade e na prevenção de danos permanentes causados ​​pelo envenenamento por paracetamol. Para este uso, a N-acetil cisteína administrada por via oral é tão eficaz quanto a N-acetil cisteína administrada por via intravenosa (por via intravenosa).
    • Problemas nervosos causados ​​pela oxaliplatina: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que tomar N-acetil cisteína por via oral reduz o risco de danos aos nervos em pessoas que recebem oxaliplatina, um medicamento usado para tratar certos tipos de câncer.
  • Colapso de parte ou de todo o pulmão (atelectasia): & nbsp; a N-acetil cisteína ajuda a tratar o colapso pulmonar causado pelo bloqueio do muco.
  • Testes pulmonares de diagnóstico: & nbsp; a N-acetil cisteína é útil quando usada para preparar as pessoas para testes pulmonares de diagnóstico.
  • Cuidar de pessoas com tubo na traqueia (pessoas que foram submetidas a uma traqueostomia): & nbsp; a N-acetil cisteína ajuda a prevenir a formação de crostas em pessoas com tubo na traqueia.
  • Dor no peito (angina): & nbsp; tomar N-acetil cisteína pela boca ou injetá-lo por via intravenosa (por via intravenosa) parece melhorar a dor no peito quando usado com o medicamento nitroglicerina. A N-acetilcisteína intravenosa parece ajudar a prevenir a tolerância à nitroglicerina. A N-acetilcisteína oral pode ajudar a prevenir a tolerância à nitroglicerina.
    • Ataque cardíaco: & nbsp; a injeção de N-acetil cisteína por via intravenosa (por via intravenosa) parece ajudar a manter a função cardíaca em pessoas que estão tendo um ataque cardíaco quando administrados com os medicamentos nitroglicerina e estreptoquinase.
      • Uma doença de pele chamada ictiose lamelar: & nbsp; a aplicação de N-acetil cisteína na pele pode ajudar a tratar a ictiose lamelar.
      • Placa dentária: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que o uso de um enxaguatório contendo 10% de N-acetil cisteína pode reduzir a placa.
        • Síndrome do olho seco: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que o uso de uma solução lacrimal contendo 20% de acetil cisteína melhora alguns, mas não todos os sintomas da síndrome do olho seco.
    • Transtorno bipolar: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece ajudar a reduzir os sintomas de depressão em pessoas com transtorno bipolar.
      • Edema das vias aéreas (bronquite): & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece reduzir a falta de ar em pessoas com edema das vias aéreas devido à exposição ao gás mostarda. Além disso, tomar N-acetil cisteína por via oral por 3-6 meses parece prevenir surtos em pessoas com inchaço persistente da passagem de ar. No entanto, demorar menos não parece ser eficaz.
      • Uma doença pulmonar chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC): & nbsp; Tomar N-acetil cisteína por via oral parece diminuir os surtos em cerca de 40% e melhorar a consistência do escarro (catarro) nas pessoas com DPOC.
        • Problemas renais causados ​​por tinturas usadas durante alguns exames de raios-X: & nbsp; Tomar N-acetilcisteína por via oral parece ajudar a prevenir problemas renais causados ​​por tinturas usadas durante alguns exames de raios-X em pessoas com função renal gravemente reduzida (insuficiência renal). Pode ajudar a prevenir esses problemas em pessoas com função renal moderadamente reduzida. Não parece diminuir o risco de problemas renais causados ​​por corantes usados ​​durante exames de raios-X em pessoas com função renal normal.
        • Doença renal grave: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece ajudar a prevenir problemas, como ataque cardíaco e derrame, em pessoas com doença renal grave. A redução do risco pode chegar a 40%.
          • Convulsões de epilepsia: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece ajudar a tratar um certo tipo de crise de epilepsia.
            • Uma doença pulmonar chamada alveolite fibrosante: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece melhorar a função pulmonar em pessoas com alveolite fibrosante.
              • Níveis elevados de homocisteína: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece reduzir os níveis de homocisteína, um possível fator de risco para doenças cardíacas.
              • Níveis elevados de gordura no sangue: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral parece reduzir os níveis de uma gordura no sangue chamada lipoproteína (a) em pessoas com níveis basais elevados dessa gordura no sangue.
              • Efeitos colaterais da ifosfamida (Ifex): & nbsp; tomar N-acetilcisteína por via oral parece ajudar a prevenir os efeitos colaterais da ifosfamida (Ifex), que é usada para certos tipos de câncer.
                • Asma: & nbsp; pesquisas iniciais sugerem que respirar em uma combinação de N-acetil cisteína mais isoproterenol melhora a função pulmonar e diminui a espessura da expectoração (catarro) em pessoas com asma.
                  • Câncer de cólon: & nbsp; tomar N-acetil cisteína por via oral pode reduzir a probabilidade de câncer de cólon e reto em pacientes com histórico de pólipos adenomatosos do cólon.
                  • Uma doença auto-imune chamada síndrome de Sjogren; tomar N-acetil cisteína por via oral pode reduzir a dor e irritação ocular, mau hálito e sede diurna em pessoas com esta condição

Efeitos colaterais & amp; Segurança

A N-acetil cisteína é & nbsp; PROVÁVEL & nbsp; para a maioria dos adultos, quando usada como medicamento prescrito. Pode causar náuseas, vômitos e diarreia ou prisão de ventre. Raramente, pode causar erupções cutâneas, febre, dor de cabeça, sonolência, pressão arterial baixa e problemas de fígado.

Quando inalado (respirado para os pulmões), também pode causar inchaço na boca, coriza, sonolência, viscosidade e aperto no peito.

A N-acetilcisteína tem um odor desagradável que pode dificultar a ingestão.

Precauções especiais & amp; Avisos:

Gravidez ou amamentação : a N-acetil cisteína é & nbsp; POSSIVELMENTE SEGURA & nbsp; quando tomada por via oral, administrada por um orifício na traqueia ou inalada. N-acetil a cisteína atravessa a placenta, mas não há evidências até o momento relacionando isso com danos ao feto ou à mãe. No entanto, a N-acetilcisteína só deve ser usada em mulheres grávidas quando claramente necessária, como em casos de toxicidade por paracetamol.

Não há informações confiáveis ​​o suficiente sobre a segurança de tomar N-acetil cisteína se você estiver amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

Alergia : não use N-acetil cisteína se você for alérgico a acetil cisteína.

Asma : existe a preocupação de que a N-acetil cisteína possa causar broncoespasmo em pessoas com asma se inalado ou tomado pela boca ou através de um tubo na traqueia. Se você toma N-acetil cisteína e tem asma, deve ser monitorado por seu médico.

Transtorno de sangramento . A N-acetil cisteína pode retardar a coagulação do sangue. Há a preocupação de que a N-acetil cisteína possa aumentar o risco de hematomas e sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos.

Cirurgia . A N-acetil cisteína pode retardar a coagulação do sangue. Isso pode aumentar o risco de sangramento durante e após a cirurgia. Pare de tomar N-acetil cisteína pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

  • Interações

  • Não tome esta combinação:

  • Nitroglicerina interage com N-ACETIL CISTEÍNA

    A nitroglicerina pode dilatar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo. Tomar N-acetil cisteína parece aumentar os efeitos da nitroglicerina. Isso pode causar maior chance de efeitos colaterais, incluindo dor de cabeça, tontura e vertigens.

  • Tenha cuidado com esta combinação:

    O carvão ativado interage com N-ACETYL CYSTEINE

    O carvão ativado às vezes é usado para prevenir o envenenamento em pessoas que tomam muito paracetamol e outros medicamentos. O carvão ativado pode reter esses medicamentos no estômago e impedir que sejam absorvidos pelo corpo. Tomar N-acetilcisteína ao mesmo tempo que o carvão ativado pode diminuir sua eficácia na prevenção de envenenamento.

    Dosagem

    As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

    POR BOCA:

    • Para sobredosagem de paracetamol (Tylenol): no início do tratamento, é administrada uma primeira dose elevada de 140 mg / kg de uma solução a 5% de N-acetil cisteína. As soluções comercialmente disponíveis a 10% e 20% podem ser diluídas com água, bebidas carbonatadas ou não carbonatadas e administradas através de um canudo para diminuir o odor desagradável de N-acetilcisteína. Dezessete doses adicionais de 70 mg / kg como uma solução a 5% são administradas a cada 4 horas, para uma dose total de 1330 mg / kg em 72 horas.
    • Para dores no peito que não são aliviadas pelo repouso (angina instável): 600 mg de N-acetil cisteína três vezes ao dia com um adesivo de nitroglicerina.
    • Para prevenir o agravamento repentino da bronquite crônica: doses de 200 mg duas vezes ao dia, 200 mg três vezes ao dia, 300 mg de liberação lenta duas vezes ao dia e 600 mg de liberação controlada duas vezes ao dia.
    • Para o tratamento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC): 600 mg de N-acetil cisteína uma vez ao dia, além do tratamento padrão, têm sido usados ​​por até 6 meses.
    • Para tratar uma doença pulmonar chamada alveolite fibrosante que torna a respiração difícil: 600 mg de N-acetil cisteína 3 vezes ao dia.
    • Para prevenir danos à bexiga devido ao tratamento com um medicamento contra o câncer chamado ifosfamida: 1 a 2 gramas de N-acetil cisteína a cada 6 horas.
    • Para reduzir os níveis de homocisteína no sangue: 1,2 gramas de N-acetil cisteína diariamente.
    • Para epilepsia mioclônica: 4-6 gramas por dia.
    • Para reduzir os sintomas da gripe: 600 mg duas vezes ao dia.
    • Para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em pacientes com doença renal em estágio terminal: 600 mg duas vezes ao dia.
    • Para feridas na pele devido a tratamento de hemodiálise: 200 mg quatro vezes ao dia ou 600 mg duas vezes ao dia.
    • Para prevenir danos renais associados ao uso de iopromida (Ultravist-300) para testes de diagnóstico: 400 a 600 mg de N-acetil cisteína duas vezes ao dia no dia anterior e no dia da administração de iopromida, com solução salina IV (0,45 %) 1 mL / kg de peso corporal por hora durante 12 horas antes e 12 horas após a administração de iopromida.
    • Para tricotilomania (arrancar os cabelos): foi usado N-acetil cisteína 1200 mg a 2400 mg por dia.
  • INTRAVENOSO:
    • Os profissionais de saúde administram N-acetilcisteína por via intravenosa (por via intravenosa) para envenenamento por paracetamol.
Indicazioni

Per gli adulti, prendete una (1) capsula fino a due volte al giorno, preferibilmente con i pasti.

Ingredienti

 

NAC

Outros ingredientes:Farinha de Arroz, Gelatina. Contém & lt; 2% de: sílica, estearato de magnésio vegetal. & Nbsp;

Sem cor, sabor ou adoçante artificial, sem conservantes, sem açúcar, sem amido, sem leite, sem lactose, sem soja, sem glúten, sem trigo, sem fermento, sem peixe, sem sódio.

Traga a cápsula tamanho 1
Quantidade por serviço% valor diário
Forma livre de N-acetil cisteína 600 mg *

* Valor diário não estabelecido.

Outros ingredientes: farinha de arroz, gelatina. Contém <2% de: sílica, estearato de magnésio vegetal.

Avvertenze

AVISO: & nbsp; se você estiver grávida, amamentando, tomando algum medicamento ou tiver qualquer condição médica, consulte seu médico antes de usar. Interrompa o uso e consulte o seu médico se ocorrer qualquer reação adversa. Mantenha fora do alcance de crianças. Armazenar em temperatura ambiente. Não use se o selo sob a tampa estiver quebrado ou faltando.

Não se destina ao uso por mulheres grávidas ou lactantes. Se você estiver tomando algum medicamento ou tiver qualquer condição médica, consulte seu médico antes de usar. Evite este produto se você é alérgico a fermento. Interrompa o uso e consulte o seu médico se ocorrerem reações adversas. Mantenha fora do alcance de crianças. Armazenar em temperatura ambiente. Não use se o selo sob a tampa estiver quebrado ou faltando.

0Avaliações

Ainda não há comentários para este produto.

Compartilhamos nossas descobertas médicas sobre a eficácia da "mistura de suplementos alimentares - coquetel" com as seguintes empresas farmacêuticas:

  • 1